A, B, C, E, J ou G? Conhecendo o padrão de tomadas.

Com a chegada das vacinas, o mundo começou, aos poucos, a voltar ao seu ritmo habitual. Além do retorno presencial no trabalho e circulação de pessoas nas cidades, as viagens também estão de volta.

Falando nelas, antes de sair embarcando, é importante que cada um busque conhecer mais sobre o destino final. Isso se aplica tanto para o trabalho, quanto aos passeios de turismo.

Saber o local de hospedagem, distância entre os locais e forma de transporte são alguns dos tópicos mais comuns. Mas você já parou para pensar sobre diferenças como as entradas de tomadas?

No Brasil, por exemplo, atualmente, o padrão é o tipo N, a famosa tomada de três pontos. Na Europa, você encontra os tipos C, E, F,J e L, sendo o primeiro o mais popular deles. 

Em território inglês, é comum as entradas com 3 triângulos com um fusível, as do tipo G. Já na América do Norte e Central o padrão são os tipos A e B – que anteriormente também eram utilizadas no Brasil. 

É interessante atentar-se que, embora utilize os padrões A e B, as entradas de tomada do Japão não tem o mesmo encaixe das dos Estados Unidos, por exemplo. Isso porque a do padrão japonês é mais estreita. 

Saber qual a entrada certa é importante para evitar não apenas de ficar sem acesso aos seus aparelhos, como smartphones e notebooks, mas também para não correr o risco de danificá-los. 

Fique atento! 

#tomadas #programacao #outlet #ti #tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *