2022: Tendências no mundo da tecnologia e do marketing

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, as empresas tiveram que tomar decisões rápidas, a fim de se adaptar às mudanças na sociedade. Se antes o trabalho remoto não era comum no Brasil, atualmente, mesmo em meio à volta de alguns colaboradores aos escritórios, isso se tornou uma opção para os funcionários.​


Durante esses últimos dois anos, as transformações não se limitaram apenas a transição para o home office, mas também na busca por ferramentas que auxiliassem as empresas a não perder a proximidade com os clientes.​


Diversas novas técnicas desenvolvidas nos anos anteriores serão aperfeiçoadas em 2022.  Baseado na lista de Rapha Avellar, fundador da Brandtech Adventures, listamos algumas dessas tendências para o mercado este ano. ​

NFTs​

Os tokens não fungíveis, mais conhecidos NFTs, são a tecnologia do momento. Inicialmente voltados para a indústria da arte, atualmente, eles estão em todos os setores, música, esporte e moda são apenas alguns deles. Com os NFTs, as marcas não apenas buscam inovar e trazer mais proximidade com seus consumidores, mas também fazer com que haja sensação de pertencimento. ​

Gucci, Nike e Adidas são algumas das gigantes que já estão apostando nesta tecnologia. 

Inteligência artificial​

Talvez o tema Inteligência Artificial não seja tão novo com os NFTs, mas ele continua trazendo surpresa. Para 2022, o mercado espera por soluções tão inovadoras quanto nos anos anteriores. As organizações estão estudando novas possibilidades que possam facilitar o dia a dia da sociedade. ​

Experiências híbridas​

Como não perder o engajamento com os clientes nos próximos anos? As experiências híbridas podem ser a solução. As marcas estão estudando a melhor forma de aperfeiçoar a relação, aumentando a conexão com os consumidores. ​


É importante se manter atento às tendências no mercado. Com o aumento no oferecimento de produtos e serviços, as empresas precisam buscar soluções para se tornarem diferenciadas. O que a sua marca está fazendo hoje? Será que é o necessário? 

#tendencia #tecnologia #tendeciasmarketing2022 #tendencia2022 #marketing #nft #experienciashibridas​

Leave a Reply

Your email address will not be published.